Gif title

Em quais redes vamos nos encontrar?

Muito do que gosto de compartilhar nas redes está ligado ao meu interesse em identificar mudanças que ocorrem no mundo, em uma velocidade cada vez maior. Aprender e aplicar todo este aprendizado é algo que realizo constantemente dentro da minha comunicação.

Uma memória marcante em relação às novas maneiras pelas quais as pessoas estão se relacionando com o mundo online foi o meu primeiro livro. Inicialmente, queria compartilhar a minha experiência no Vale do Silício com a minha família e amigos, da forma mais prática e rápida que eu poderia fazer aproveitando para mergulhar em um projeto diferente que eu ainda não havia realizado.

Para a minha surpresa, o livro teve mais de 3 milhões de downloads e eu tive a oportunidade de presenciar um movimento de compartilhamento e acesso à informação que me instigou a aprender mais sobre tudo isso. Desde então, tenho usado várias redes para compartilhar meus conteúdos e interagir com as mais diversas pessoas que acompanham o meu trabalho e que contribuem cada vez mais para a evolução de vários projetos que construímos juntos.

No YouTube, mantenho o canal Caderninho da Bel. Você já parou para pensar em como alguém se torna atriz, dubladora, ou mágico?
Eu sou uma grande apaixonada por aprender. Aprender com testes, experiências, observações, e principalmente com pessoas. Constantemente em conversas e encontros, me pego fazendo perguntas infinitas para entender, desconstruir e desvendar a trajetória daqueles com quem interajo.

Para simplificar e compartilhar, mais do que perguntas e respostas, eu queria fazer algo que trouxesse as experiências das pessoas onde todos pudessem aprender. Daí nasceu uma nova série do YouTube: De Ponta Cabeça. Aprendemos muito durante o processo e descobrimos o que todos têm em comum: encontraram em suas profissões uma maneira de mudar a vida das pessoas e deixar seu legado.

Acompanhe esta série e venha descobrir tudo sobre carreira, desafios, aprendizados, erros e recomeços. Acesse e assista agora no canal do YouTube Caderninho da Bel (www.belpesce.com.br/depontacabeca). De Ponta Cabeça - entrevistas com conteúdos relevantes.

Podcast da Bel

Você já ouviu falar em podcast?

Se você não conhece, o podcast é uma nova versão do rádio! Conteúdos somente em áudio, mas que você escuta na hora que quiser, e recebe os novos episódios automaticamente. Eu tenho um podcast, chamado Podcast da Bel. Nele compartilho trechos dos meus livros, reflexões, entrevistas e alguns aprendizados.

Alguns celulares já possuem um aplicativo próprio para ouvir podcasts. Se você tem um iPhone, basta acessar o app Podcasts e pesquisar por podcast da Bel. Para quem usa Android, muitas pessoas usam o aplicativo Podcast Addict, que você pode baixar gratuitamente na Play Store. Você também pode acompanhar e baixar os episódios através do site www.podcastdabel.com.br.

Instagram

Seguir no instagram
Snapchat
belpesce

Pelo Instagram e Snapchat, você pode acompanhar meu dia a dia, dos encontros com pessoas inspiradoras até o que acontece dentro das minhas empresas

Sempre que possível, me comprometo a comemorar a chegada de um novo dia com meus seguidores através de lives no Instagram e no Facebook. Simplifico e compartilho alguns conteúdos que eu tenha visto recentemente no formato de Top 10 aprendizados que aquele conteúdo me trouxe. Faço um quadro chamado #BelReage, em que provo alguma comida ou bebida pela primeira vez. Mando um #go para marcas, produtos ou experiências que tenho admiração e compartilho curiosidades, como palavras que só existem em determinados idiomas. Juntos, fazemos uma contagem regressiva para a meia-noite, o início de um novo dia, e comemoramos com uma indicação de uma música, e com o compartilhamento de momentos de gratidão do dia. Para fechar, temos um momento #BelResponde e também um momento Ajudanca, onde respondo perguntas e ofereço meu feedback a projetos.

O FELIZ DIA NOVO é uma oportunidade de ajudar as pessoas a verem a vida da mesma forma que eu vejo: colorida. Aproveitando e não hierarquizando cada momento, e sendo grata por um novo dia. Consigo interagir com meu público, e transmitir minha mensagem junto a conteúdo e motivação.

Estar em diversas redes sociais é uma maneira de compartilhar meus conteúdos com as pessoas ao mesmo tempo que busco entender como fazer isso da melhor maneira possível, usando o melhor de cada uma delas.